quinta-feira, 13 de maio de 2010

Notícias do dia...


Brasil - Lula diz que "cairá do cavalo" quem acreditar em seu sumiço pós-2010 - UOL Notícias

O que só vem a dar status de veracidade à tão conhecida frase:

"Um ladrão sempre volta a cena do crime"

Depois de três eleições com um discurso revoltado e autêntico (?!?!) o senhor presidente, que se diz "do povo" se elegeu tendo como vice um dos maiores latifundiários de nosso país. Ver José Alencar ao lado de Lula chega a parecer provocação se lembrarmos que este sempre "apoiou" o movimento dos sem terra.

Porém, mesmo com terno Armani e barba devidamente aparada o discurso de "luta pelo povo" continuou e o "povo" cansado da era fernandista acreditou que depois de décadas de burgueses e militares finalmente se veria representado no poder.

Mas Lula fez, sem tirar nem por, exatamente o que vinha sendo feito a 8 anos. Em meio a um cenário internacional favorável e a criação de "programas sociais para trouxa ver" o senhor presidente vem enganando seu "povo" e chegou ao ápice da sacanagem ao vir a público, em rede nacional, afirmar a poucos dias do natal de 2009 que a crise que assolava o mundo não seria sentida no Brasil. A vá...

Portanto, quando leio a frase do título concordo com Lula no que diz respeito a parte de "cair do cavalo", porém o tempo empregado na sentença está errado. Não é "cairá" do cavalo, mas sim "caíram" do cavalo aqueles que acreditaram em Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário