segunda-feira, 19 de abril de 2010

Onde há fumaça...

E não é que o vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia (puta nome complicado) além da beleza visual trouxe indiretamente algo muito bom? Encontrei por aí este gráfico bem legal com um comparativo entre a emissão diária de CO² da industria aérea europeia e do vulcão de nome impronunciável, inclusive a língua islandesa reforça minha tese de que se você aprende a fala-la está aprendendo todas a línguas do mundo ao mesmo tempo, ao passo que se você aprende a falar a língua havaiana você só aprendeu 1/3 do alfabeto do país, já que os outros 2/3 ainda não foram inventados*. Bom, voltando ao gráfico, o mesmo (que gentilmente editei em português para vossas senhorias) demonstra que a diminuição na emissão de CO² na região, e por consequencia no mundo todo, é considerável com 60% de paralisação dos voos no velho continente.

Tá, não estou sendo ingênuo, o gráfico é real e mostra algo bem possível, apenas estou descontraindo um pouco com o assunto, e sei que o rombo econômico é gigantesco. Maasssss...e no bolso de quem mesmo que vai doer? Afinal que eu saiba você e eu não vamos para o trabalho de avião todo dia, quem perde dinheiro com isto tudo são os gigantes capitalistas e os neo-burgueses que utilizam seus serviços. Na verdade a única coisa ruim que tiro disto tudo é que não é todo dia que vemos um espetáculo destes...

Em tempo, imagino que seja assim que as grandes empresas aereas veêm o pobre Eyjafjallajokull.


* Nunca vi nota de roda pé para explicar piada mas nunca se sabe: O alfabeto havaiano possui apenas 12 letras e um simbolo. Em outras palavras, Google it.

2 comentários:

  1. Os ambientalistas sempre vem com esses gráficos sem nenhum embasamento científico. Tudo é toque de caixa, sem medições exatas.
    Também já ví muitas matérias dizendo que toda a poluição que o ser humano descarrega na atmosfera é irrelevante se comparado às cinzas e fumaça expelidas por todos os vulcões existentes no planeta e, por incrível que pareça, pelos pum's (metano) emitidos diariamente pelas nossas vaquinhas, que vivem para nos prover o rango nosso de cada dia. rsrsrsrsrsrs
    PS: Trata-se da mesma discussão, em que alguns cientistas afirmam que café e chocolate fazem mal, enquanto outros mandam a gente "mandar brasa" pq o trem faz bem à beça.

    ResponderExcluir
  2. É a mesma coisa com o papo de que você tem de desligar a torneira enquanto faz a barba, isto é irrelevante quando uma industria como a Coca Cola gasta quantidades bizarras de agua por segundo.

    ResponderExcluir