Dica legal para a galera descontrair no fim de semana, É a série Lifes and times of Tim (página oficial), animação adulta da HBO que segue a tríade de humor sarcástico/negro/auto-crítico dos já consagrados The Simpsons, Family Guy (o melhor!) e South Park, os desenhos seguem a linha deste ultimo, ou seja, mais sujos e intencionalmente "mal feitos". Porém, ao contrário de South Park, que possui personagens coloridos e cenários variados para contrabalancer com a animação simplória, Life and Times of Tim parecer ter optado por esta caracteristica justamente para que o espectador se foque nos diálogos impagáveis (a dublagem é perfeita).
Em resumo, Tim é um nova iorquino comum da TV americana, ou seja, possui uma bela noiva e um bom emprego em uma grande corporação. O problema é a inocência excessiva do personagem central (ou seria estupidez exacerbada?). Tim, a cada episódio, é convencido a fazer algo arriscado ou politicamente incorreto, seja por seu chefe, seu melhor amigo (?!?) Stu, pelo padre alcoolatra ou pela prostituta Debbie, e invariavelmente se dá muito mal, se metendo em "saias-justas" que deixam o espectador desconsertado. A proposta da série não são roteiros mirabolantes, a simplicidade do argumento beira o ridículo e o seriado tem um clima de "e se alguém fosse estúpido o suficiente para fazer isto...?". O humor não chega a ser pesado como em Family Guy ou South Park, onde não se respeita nenhum tipo de minoria e/ou etinia fragilizada. Mas não chega a ser comercialmente água com açúcar como se tornou The Simpsons - quem acompanha a animação desde o início sabe do que estou falando). Uma curiosidade é que Lifes and Times of Tim é cria de uma das mentes por tras da série The Office, não sei bem se da versão original, britanica, ou da adaptação norte americana.
De qualquer forma é uma boa pedida, infelizmente o desenho no Brasil é difícil de encontrar , ao que parece ele pinta esporaticamente na TV paga, mas locadoras podem trazer melhores resultados. Vale a pena procurar, seja no vocêtubo ou em sites de compartilhamento, o esforço vale a pena.
Recomendo...
Obs: Enquanto não consigo uma prévia legendada em portugues fiquem com a versão original.
Dublê de ser humano que tem como maior habilidade fazer dó. Curte literatura, música e cinema e escreve nas horas (cada vez menores) vagas.
Como maiores influêncas culturais tem Garcia Marquez, Luis F. Veríssimo, Jose Cândido de Carvalho, Pedro Almodovar entre outros. Acredita que num mundo cada vez mais monotono qualquer coisa que lhe prenda a atenção por mais que 5 segundos é algo impressionante.
“As barbaridades e as atrozes crueldades das assim chamadas raças cristãs, em todas as regiões do mundo e contra todo povo que puderam subjugar, não encontram paralelo em nenhuma era da história universal, em nenhuma raça, por mais selvagem e ignorante, por mais despida de piedade e de vergonha que fosse”. (W. Howitt)
O que ando lendo...
Porque Lulu Bergantim Não Atravessou O Rubicon - José Cândido de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário