sábado, 23 de outubro de 2010

Sai capeta!

A multidão que regularmente acompanha as bobagens que aqui escrevo já deve, de uma forma ou outra, ter percebido meus conceitos e opiniões acerca de religião, sejá ela qual for. Não é necessário sequer colocar de lado a coleção de dogmas e preconceitos para aceitar que toda e qualquer religião é baseada e fundamentada em duas coisa simples. Medo e Medo! Você não é ensinado desde pequeninho que rezar e bom porque te traz esperança e vida eterna, você aprende que rezar e necessário porque senão papai do céu te manda pro inferno. A sociedade ocidental, nossa sociedade, é regida pela imposição do medo desde o nascimento. Algo que, posso dizer por experiencia própria, causa temores irracionais até muito depois da idade adulta. E para provar este ponto coloco na integra uma reportagem recém publicada pelo portão UOL Notícias, leiam e reflitam o que disse.

 

Visão do 'diabo' faz 11 pularem pela janela na França

“VERSAILLES, França, 23 Out 2010 (AFP) -Onze pessoas pularam pela janela de um apartamento em Versailles, subúrbio de Paris, após acreditarem ter visto o diabo, em um incidente ocorrido neste sábado e que terminou com a morte de um bebê de quatro meses, informou a polícia.
O pânico tomou conta dos moradores do apartamento, no segundo andar de um prédio, quando um homem sonolento que andava nu pela casa foi confundido com o diabo.
O incidente ocorreu de madrugada, e ao que parece, o homem levantou para alimentar o filho que chorava na cama.
"Treze pessoas estavam no apartamento do segundo andar e por volta das três da manhã um dos ocupantes ouviu o filho chorar", explicou à AFP Odile Faivre, da promotoria de Versailles. "O homem em questão, de origem africana, se levantou para alimentar o filho e como estava totalmente nu, foi confundido com o diabo".
"O grupo atacou o homem e o feriu com uma facada na mão, antes de expulsá-lo do apartamento, mas ele tentou voltar e foi aí, que tomados pelo pânico, pularam pela janela", revelou Faivre.
No incidente, um bebê de quatro meses morreu e outras sete pessoas sofreram traumatismos múltiplos.”

Fonte: UOL Notícias

O assunto é polêmico e meu texto inicial não possui um centésimo da argumentação ou contra-argumentação que cabe a este, mas irei discutindo pouco a pouco sobre isto ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário