domingo, 6 de junho de 2010

A TV me deixou burro demais…

Há algum tempo não me sentava em frente a TV (aberta ou paga) em qualquer horário que fosse a não ser para atender a F1 e ao Futebol. Resolvei, sabem lá os deuses da mocoronguisse o porque, me sentar hoje – um domingo – e depois de 30 minutos eu sentia dores de cabeça e uma incontrolável vontade de gritar “fodeu”.

A “atração” provinha de uma “matéria” mostrando acidentes de trabalho em rodeios. Antes um pequeno paragrafo sobre rodeios.

EU INOJO RODEIOS!!! (eu disse que o paragrafo seria pequeno e o porque explico depois, quando Barretos estiver chegando – pronto, agora o paragrafo não ficou tão pequeno, mas entreparenteses conta como parágrafo? Ou estou apenas divagando demais? Enfim).

Na matéria eram mostradas pessoas sendo arremessadas de cima de touros em arenas. Aqui começa minha confusão, o que explicará a dor de cabeça citada no começo do post. Após algum tempo testemunhando o que mostrava a caixinha cinza de 15” em frente mim, eu já não sabia quem era quem. Haviam, segundo o narrador da “matéria”, o boi, o vaqueiro, os palhaços e os espectadores.

Aí se deu a lambança, listarei para ficar mais fácil seu entendimento querido (e provavelmente inexistente) leitor:

- Vendo tamanha imbecilidade eu acreditei que o palhaço estava sentado em cima do animal.
- Mas como os palhaços é quem corriam de modo a “acalmar o touro”, como me explicou o didático narrador, então pensei que fosse um animal encima de outro animal.
- Porém, o mesmo didático narrador esqueceu de me avisar que os animais de rodeio só saltitam e esperneiam daquele jeito porque tem suas genitálias apertadamente presas por uma corda enquanto um babaca lhes monta o dorso para outros tantos babacas assistirem.
- Então o animal de cima caiu e passou a ser “degringolado” pelo animal de baixo (no caso o touro, caso vocês estejam se confundindo, porque eu estou.), e eu não poderia humanamente colocar ênfase o suficiente no termo “degringolado”.
- Em outras palavras, o animal de baixo passou a ser montado pelo animal de cima para só aumentar minha não-entendência geral.
- Enquanto isso, os palhaços tentavam entreter o touro (que aparentemente não estava achando a menor graça) afim de dar espaço para que os paramédicos, e provavelmente também a funerária, socorressem aquele animal (neste caso o homem) agonizante.
- Então, o outro animal (no caso, o touro) ignorou semvergonhamente os palhaços e voltou com tudo para cima dos paramédicos e do animal agonizante para mais uma sessão de degringolamento explícito para não perder o costume, para depois voltar calmo, rebolante e satisfeito para seu curral, apesar da provável dor no saco.
- Tensão na arena, o animal agonizante volta a ser atendido e é posto em uma maca. Faz um sinalzinho de que esta “bem” e o local vem abaixo com ovação geral dos espectadores.
- Neste momento minha confusão aumenta. Então os palhaços não são os que estavam no centro da arena tentando segurar a onda do touro, mas os que estavam nas arquibancadas curtindo o “show”, e pasmem, pagando para isso?

Agora a dor de cabeça e desorientação mental já eram para mim insuportáveis. Já não sabia ao certo quem era quem no jogo do rodeio e achava que o narrador havia me enganado. Para só então perceber que o tempo todo o palhaço era eu…

E vocês, o que viram de embasbacante últimamente na tv? Comentem.

4 comentários:

  1. Pois bem, mais uma vez me deleito com os comentários sórdidos desse "animal?" (rs...), vulgo blogueiro.
    Eu me pergunto sempre e deixo o questionamento aqui com voces tambem, o que é rodeio????????
    Pra que serve?
    Bem a serventia de tal brutalidade e ignorância pelo menos me deixa longe de certos tipos de evolução de animais. Mas o que é ainda não conseguí compreender, como o autor diz, animais encima de animais.
    Não tem muito o que falar, apesar de a TV ser o "circo" para a humanidade!
    Tchau!

    ResponderExcluir
  2. Texto chato. Chatíssimo. Talvez porque eu não goste de rodeios, nem rodeios, nem narrações. Acho que o fato podia ser narrado em dois parágrafos. Eis uma crítica!

    ResponderExcluir
  3. Adoro criticas, principalmente as que possuem fundamento, não gostar de rodeio é um direito de qualquer um (eu odeio). Mas quis explicar porque não gosto procurando uma forma menos "2 paragrafos" de fazer isto. Mas valeu pela critica mesmo assim. Abraço, quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  4. E vc, foi ao Rodeio?

    Qual rodeio???

    Rodei o p.............!!!! kkkkkkkkkk (piadinha das antigas que lembrei agora... rsrsrs)

    Detesto qlq evento em que há animais, principalmente qdo estes são maltrados, e o rodeio é um desses eventos.

    Muito melhor apreciar um Cirque di Soleil ou um UFC da vida (antes humanos, do que galos ou cachorros).

    ResponderExcluir