quarta-feira, 17 de março de 2010

Gabriel é o CARA!!!


Faço aqui minha pessoal homenagem aquele que considero o maior escritor de todos os tempos (minha opinião, é claro). Gabriel Garcia Marquez, autor de Cem anos de Solidão, Amor nos Tempos do Cólera e ganhador do Nobel da literatura é uma fonte inesgotável de fantasia em seus contos e romances, talvez um dos poucos escritores que consegue falar de amor (ou em suas palavras: "O amor") sem ser piegas. Para mim é o equivalente literário a Pedro Almodôvar na sétima arte. Possuo alguns de seus livros, a ideia e comprar todos aos poucos. Aqui recomendo alguns, farei posteriormente minha resenha particular sobre cada um deles.

- Cem Anos de Solidão
- Amor nos Tempos do Cólera
- Memorias de Minhas Putas Tristes
- Cronica de Uma Morte Anunciada

Recomendo principalmente "Viver para Contar" auto biografia do escritor onde o mais interessante e verificar que grande parte do que é contado em seus livros foi inspirado (as vezes literalmente) em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário